AO VIVO
Fechar
©2024. Rádio Tunaporã. Todos direitos reservados. Política de Privacidade.

3ª edição do Caminho Pioneiros é realizado na região

Por Rádio Tunaporã
Postado em 09 de abril de 2024 às 13:59.39

No final de semana, dias 06 e 07/04, realizamos a 3ª edição do Cicloturismo Caminho dos Pioneiros. Trata-se de um pedal que inicia e termina em Tunápolis. São 145 km percorrendo estradas abertas pelos pioneiros nos municípios de Iporã do Oeste, Mondaí, Itapiranga, além de Tunápolis. A organização é da Natur Cicloturismo.

O evento é marcado por muita história, cultura e gastronomia. O ponto forte é a hospedagem dos ciclistas na casa das famílias na Vila Catres, no interior de Mondaí. A comunidade preparou uma programação que teve apresentações culturais, passeios na comunidade, jantar típico dos pioneiros e gaitaço. O percurso também é uma verdadeira contemplação ao Rio Uruguai, pois o mesmo é costeado de Mondaí a Itapiranga, incluindo as voltas de Ervas, Sede Capela e Baú.

Nesta edição participaram 37 ciclistas vindos da Argentina, dos estados de Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O clima desafiou os participantes, pois o calor do sábado deu lugar para a intensa chuva no domingo, mesmo assim, os participantes não perderam o humor e encaram tudo com alegria.

Fonte: Natur Cicloturismo
Fotos: