AO VIVO
Fechar
©2024. Rádio Tunaporã. Todos direitos reservados. Política de Privacidade.

TNA: Secretaria de educação lança auxílio estudante

Por Rádio Tunaporã
Postado em 28 de maio de 2024 às 10:29.21

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte de Tunápolis informa que estarão abertas as inscrições para o auxílio estudantil, conforme a lei municipal nº 1566/2023. Para ter direito ao auxílio, os estudantes devem ser residentes ou eleitores registrados no município de Tunápolis e cumprir os demais critérios do edital.

Tatiane Thomas, Secretária de Educação, Cultura e Esporte, destaca que, conforme o edital 01/2024, terão direito ao auxílio total de R$ 877,12 (oitocentos e setenta e sete reais e doze centavos), pagos em duas parcelas, os estudantes regularmente matriculados em cursos de ensino superior de primeira graduação e pós-médio. Os estudantes matriculados em cursos de segunda graduação e ensino superior à distância receberão R$ 438,56 (quatrocentos e trinta e oito reais e cinquenta e seis centavos), também pagos em duas parcelas.

Para que as inscrições sejam aceitas pela comissão nomeada em portaria, os interessados devem apresentar, até o dia 14 de junho, a ficha de inscrição preenchida e anexar cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, título de eleitor, documento com número da conta bancária, comprovante de residência e atestado de frequência/matrícula.

De acordo com a Secretária Tatiane, “Além do impacto direto na vida dos estudantes, o Auxílio Estudante também traz benefícios para toda a sociedade. Investir na educação é investir no futuro do nosso país. Jovens bem formados e capacitados são a chave para o desenvolvimento econômico e social sustentável” enfatizou Tatiane Thomas.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Fotos: