No dia 1º/11, sexta-feira, Daniel Guth, Diretor Executivo da Aliança Bike de São Paulo estará em Tunápolis. Guth é um dos maiores especialistas em ciclismo e mobilidade sustentável do país. É consultor e pesquisador em políticas de mobilidade urbana. Mestre em urbanismo, é co-organizador dos livros “O Brasil que Pedala” (2018), “A Bicicleta no Brasil” (2015) e “Desistir Nunca foi uma opção” (2013). Ciclista urbano desde 2006, foi coordenador de implantação das ciclofaixas de lazer de São Paulo, viabilizou mapeamento de ciclorrotas de São Paulo e Salvador (BA).
Em Tunápolis, ele vai se reunir com ciclistas e falará sobre os desafios do ciclismo na atualidade. A vinda de Guth para Tunápolis foi possível devido a articulação do Circuito de Cicloturismo Caminhos da Fronteira que está em implantação no Extremo Oeste e do projeto "Pedalar pra que?" da Universidade Federei Fronteira Sul (UFFS), em parceria com a Natur Cicloturismo e o Bike Tunas.
O encontro será no Restaurante Flach, às 19h30. Além de ciclistas de Tunápolis, também estão convidados os ciclistas da região. No sábado e no domingo, a comitiva liderada por Guth vai pedalar na Estrada Beira Rio, de Mondaí a Itapiranga e vai conhecer alguns produtos turísticos que serão contemplados no Circuito Caminhos da Fronteira.