AO VIVO
Fechar
©2026. Rádio Tunaporã. Todos direitos reservados. Política de Privacidade.

SICOOB CREDITAPIRANGA ABRE INSCRIÇÕES PARA 9ª TURMA DO PROGRAMA MULHERES COOPERATIVISTAS

Por Rádio Tunaporã
Postado em 05 de março de 2026 às 10:16.40

Focado no fortalecimento da liderança feminina dentro do cooperativismo, o Sicoob Creditapiranga está com inscrições abertas para a 9ª edição do Programa Mulheres Cooperativistas. Desenvolvido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Santa Catarina (Sescoop/SC), o programa promove palestras, reflexões e vivências voltadas ao protagonismo da mulher, ampliando seu olhar e sua atuação no cooperativismo e na comunidade.

    O programa é destinado às cooperadas da cooperativa e, nesta edição, serão disponibilizadas 45 vagas para mulheres de Santa Catarina. O curso terá início em abril e será realizado em Tunápolis/SC, contemplando cooperadas do município e região.

    A formação contará com 130 horas de atividades. A primeira etapa será de sensibilização e, na sequência, serão desenvolvidos nove módulos: Fenômeno Grupal e Filosofia Cooperativista; Educação Cooperativista; Liderança Feminina; Desenvolvimento Interpessoal e Relacionamento Familiar; Comunicação e Oratória; Educação Financeira; Empreendedorismo; ESG; Protagonismo Feminino e Núcleos.

    As cooperadas interessadas devem entrar em contato com os gerentes das agências ou com o setor de Comunicação e Marketing da cooperativa para efetuar sua inscrição. O curso é totalmente gratuito e será encerrado com formatura ao final do cronograma.

    Para o presidente do Sicoob Creditapiranga, Simplício Meurer, o Programa Mulheres Cooperativistas representa um investimento direto no desenvolvimento sustentável da cooperativa e das comunidades onde está inserida. “A formação fortalece a atuação das mulheres na cooperativa, nas famílias e na sociedade. Cada participante amplia seu conhecimento, sua confiança e sua capacidade de liderança, contribuindo para um cooperativismo cada vez mais sólido e participativo”, destaca.

    A iniciativa reforça o compromisso do Sicoob Creditapiranga com a valorização da mulher, a educação cooperativista e o desenvolvimento regional, promovendo transformação por meio do conhecimento e da participação ativa das cooperadas.

 

SOBRE O SICOOB: Instituição financeira cooperativa, o Sicoob tem 9,6 milhões de cooperados e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Oferece serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras.

É formado por 322 cooperativas singulares, 14 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), que é composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de uma processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social.

Ocupa a primeira colocação entre as instituições financeiras com maior número de agências no Brasil, com 4,7 mil pontos de atendimento, e em mais de 420 municípios, é a única instituição financeira presente. Acesse www.sicoob.com.br para mais informações.

Fonte: Sicoob Creditapiranga – Assessoria de Comunicação e Marketing.
Fotos: